top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Museu de Lamas abre portas a bruxas, fantasmas e outras personagens do imaginário do Halloween


A proposta é simples mas, requer alguma imaginação e predisposição para encarnar uma personagem do "mundo assombrado". No dia 31 de outubro, o Museu de Lamas propõe-lhe que traje a rigor e celebre a noite de Halloween dentro do próprio museu. A promessa é que irá ser "uma noite singular, de magia e encanto própria para miúdos e graúdos, e para vivenciar com a família e amigos". Nesta noite "assombrada" o Museu assume novas roupagens visuais, sonoras e interativas. Enche-se de cores, texturas e fantasia, de uma criatividade sem par, de novo sob a curadoria da Companhia Persona. Vai haver "bruxinhas, magos, morcegos, mochos e corujas sabedoras, fantasmas, múmias, zombies, abóboras vaidosas, gatos de negro encantado e outras figuras ligadas ao imaginário do Halloween. Os responsáveis do museu esperam por si, e também pela sua criatividade na execução da "bela e aterradora fantasia", numa noite em que prometem ser repleta de diversão e encantamento.

O “Caldeirão dos Feitiços” já fervilha e dele, muitas doçuras e travessuras vão saltar, com o tradicional "doçura ou travessura, partida ou doce", numa tradição que acontece com as figuras do "mundo assobrado" a calcorrearem pelas casas e ruas nesta noite encantada e tenebrosa em busca de um doce ou da prática de uma travessura, sempre feita com um lado divertido. Venha tentar a sua sorte, desafiando o “Caldeirão dos Feitiços”.

Nas instalações do museu não faltará a ajuda sobrenatural e mágica de bruxas de serviço, permitindo ao visitante uma participação nas diferentes oficinas de expressão plástica que são propostas e "leve para casa memórias desta noite de susto". Por entre as diversas oficinas que são propostas ao visitante encontra-se a das “Abóboras Vaidosas!”, onde será possível construir uma abóbora com "ar assombrado". Outra das divertidas sugestões é a das “Bruxinhas de Encantar”, que é uma oficina de expressão plástica encantada, onde é possível criar e decorar uma bruxinha, para além do "Gato Preto", para muitos símbolo de sorte mas, para outros de azar, por entre outras divertidas oficinas. Também está prometido "muitos jogos, danças, sons, luzes, ritmos e músicas de estremecer”, para animar a noite. E obviamente que haverá tempo para "abanar o esqueleto" ao som do DJ “Evaristo tens cá disco”.

Para mais informações, contacte o Museu: 227447468 ou geral@museudelamas.pt

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page