De 22 a 27 de outubro, o Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, abre as suas portas para comemorar os 18 anos de existência, com uma Semana Aberta recheada de atividades. Além de oficinas e visitas guiadas, o Museu do Papel Terras de Santa Maria promove, na Semana Aberta que celebra o seu aniversário, a inauguração da exposição ‘Zarrinha – 63 anos a Embalar com Sustentabilidade’.
Entretanto, está agendado para os dias 22, 23 e 27, há oficinas de cartucho de mercearia, de papel de trapos e origamis, e nos dias 24 e 25 realizam-se visitas guiadas. A primeira, 5.ª na Fábrica, com máquinas de produção de papel em funcionamento; e a segunda, uma oficina de produção de papel reciclado.
No dia do aniversário, 26 de outubro, há visita guiada, às 15h30, e depois, recordando que a
primeira fábrica foi fundada em 1708 e que a indústria do papel é, ainda hoje, uma das mais
importantes atividades económicas do concelho feirense, o Museu do Papel inaugura, às
17h00, em parceria com a Fábrica de Papel e Cartão da Zarrinha, S.A., a exposição temporária ‘Zarrinha – 63 anos a Embalar com Sustentabilidade’, que revela a qualidade e inovação dos produtos, atuando ao nível da reciclagem, valorizando os desperdícios de papel e cartão e contribuindo para a preservação do meio ambiente, de acordo com o conceito estratégico da economia circular.
Até final do ano, os visitantes ficarão a conhecer a história de uma empresa com 63 anos de
atividade, como funciona o seu circuito de produção e quais os produtos que fabrica. São
embalagens bastante presentes no nosso dia a dia, que protegem, transportam e
acondicionam o que se deseja preservar para partilhar no futuro. A participação em todas as
atividades é gratuita.
Comments