Realizou-se hoje o tradicional almoço de Natal dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira. Hoje foi dia dedicado à família dos bombeiros, que muitas vezes, ao longo do ano, são passados para segundo plano, devido à sua constante disponibilidade para socorrer o próximo. Normando Oliveira, Comandante da corporação, deixou palavras de agradecimento pelo desempenho de todos os bombeiros, continuando a contar com toda essa mesma disponibilidade para o novo ano.
Do lado da direção, o Presidente Carlos Coelho, deixou também palavras elogiosas a todo o corpo ativo, extensivo aos familiares, que percebem a importância da missão de ser bombeiro, apoiando-os sempre.
Num dia que foi de festa, e não faltou o Pai Natal, os filhos dos bombeiros foram presenteados pelo homem das barbas brancas, num momento sempre esperado pelos mais novos. Mas nem só os mais novos foram presenteados. O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, aproveitou o momento, entre palavras de agradecimento pelo trabalho desenvolvido pela corporação de Bombeiros de S. João da Madeira, para lembrar que já foi aprovado o Regulamento Municipal de Concessão de Regalias aos Bombeiros. "A cidade vive tranquilamente, porque sabe que 24 horas por dia os nossos bombeiros voluntários estão em alerta, prontidão e são capazes de nos prestar o socorro e o auxílio que a cada momento seja necessário", acrescentado que "sei que em 2019 será novamente assim, os bombeiros continuarão a ser um pilar da nossa comunidade", disse.
Sobre o regulamento aprovado, lembrou tratar-se de um projeto que foi elaborado pelos partidos representados na Câmara Municipal, e que mereceu a unanimidade, permitindo que os bombeiros, que vivam na cidade, possam ter um leque de benefícios, que passam pela "redução no preço da água, no IMI, acesso gratuito a espetáculos culturais, a equipamentos desportivos, refeições escolares gratuitas, a todos os filhos dos bombeiros que frequentem o nosso ensino público, entre outras vantagens", afirmou o edil sanjoanense.
"Vales de desconto de 50 euros para cada bombeiro poder utilizar no comércio local já estão na posse do comandante" - afirma Jorge Sequeira
A pensar nesta quadra natalícia, lembrou também que foi aprovado a atribuição de um vale de desconto no comércio local "no montante de 50 euros a cada bombeiro, que já está operacionalizado para este ano, e que já estão na posse do comandante da corporação", tratando-se de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial, garantindo que "dentro de dias a Associação Comercial irá divulgar os estabelecimentos aderentes, para que possam usar esses vales, já este ano". Em jeito de remate, Jorge Sequeira afirmou que, "o que está aqui em causa é o reconhecimento da nossa cidade pelo vosso voluntariado, ao mesmo tempo que é também um incentivo ao voluntariado", concluiu, desejando um bom Natal e um bom ano a todos.
Comments