top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Novo projeto para a Praça Luís Ribeiro vai ter apresentação pública dia 12 de novembro


A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai apresentar na próxima segunda-feira, 12 de novembro, pelas 18h00, no auditório dos Paços da Cultura, o novo projeto de reabilitação e revitalização do centro da cidade e mais em concreto da Praça Luís Ribeiro e áreas adjacentes. Numa sessão aberta ao público, a autarquia sanjoanense convida todos os interessados a participar no debate que se seguirá à apresentação do projeto, e que será feito pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira e pelos autores do projeto.

Recorde-se que em 29 de junho de 2017, havia sido aprovado o ante-projecto da intervenção de revitalização do centro da cidade. A deliberação, tomada em reunião da Câmara Municipal, permitiu então que a edilidade desse seguimento à candidatura a fundos comunitários desta obra que prometia dar uma nova cara à Praça Luís Ribeiro e ruas adjacentes. Relembre-se que o projecto a desenvolver, da autoria de uma equipa coordenada pelo arquitecto Vasco Guimarães Cortez, foi escolhido no âmbito de um concurso público, propondo, entre outras intervenções, a demolição do Elemento Arquitectónico e o regresso da circulação automóvel ao centro da cidade.


Mudança de liderança na autarquia faz com que haja uma nova visão para o centro da cidade, mas demora na decisão deixa comerciantes descontentes

Após as eleições autárquicas de 2017, e com a mudança de cor política no executivo camarário, os novos autarcas decidiram suspender o projeto, que na altura já tinha sido sujeito a discussão pública, para redefinirem uma nova vida para a Praça Luís Ribeiro.

Entretanto estão também já a decorrer algumas empreitadas em ruas adjacentes, que não se sabe se estarão também incluídas neste novo projeto que será apresentado na próxima segunda-feira.

Perante este cenário de alguma indecisão quanto ao futuro do centro da cidade, alguns comerciantes têm vindo a demonstrar algum descontentamento, passando a ideia de que "a Praça está cada vez mais a perder pessoas", antevendo um futuro pouco risonho para os seus negócios, afirmaram.

125 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page