top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

O conceito Sinfoniónicos regressa ao palco do António Lamoso com o conto musical Pedro e o Lobo


O conceito Sinfoniónicos tem vindo revelar-se um tremendo sucesso, o que fez com que se venham a realizar mais três sessões ao longo de 2020. A primeira é já no próximo dia 16 de fevereiro, no Cineteatro António Lamoso, e conta a história infantil, mundialmente conhecida, de Pedro e o Lobo, através da obra sinfónica do russo Sergei Prokofiev.

Trata-se de uma história de heroísmo e coragem que tem encantado gerações de ouvintes, jovens e adultos, desde a sua criação até ao presente. A obra sinfónica, que será apresentada pela Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, com direção do maestro Paulo Martins e apresentação de Jorge Castro Ribeiro, é recorrente nos concertos para famílias e contam-se às dezenas as gravações e concertos de que tem sido alvo nos mais diversos países.

A qualidade da música e capacidade de aproximar o público da orquestra tornaram a obra sinfónica de Pedro e o Lobo num elemento obrigatório dos Sinfoniónicos. O programa do dia 16 de fevereiro, com início às 11h30, no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, apostando numa forte componente lúdica e audiovisual, é ainda complementado por "Júpiter", o momento mais empolgante de Os Planetas, do compositor inglês Gustav Holst, que mobiliza sempre o entusiasmo e a alegria das audiências.

As próximas sessões de música sinfónica para famílias acontecem a 14 de junho e 15 de novembro, prosseguindo a aposta municipal na educação para a música, que assume um papel de relevo nas sociedades contemporâneas.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page