top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Obras das urgências do Hospital de S. João da Madeira quase concluídas


As obras das urgências do Hospital de S. João da Madeira entraram em fase de conclusão. Uma empreitada que teve início em junho de 2017 e foi interrompida em abril de 2018, motivadas por divergências entre o Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga (CHEDV) e o respetivo empreiteiro, que segundo a administração do hospital acusava-o de não cumprimento de prazos.

Posteriormente foi lançado um novo concurso público, e feito um novo contrato com o empreiteiro atual, que se comprometeu em concluir as obras ainda no decorrer do primeiro trimestre deste ano.

Segundo responsáveis do CHEDV a obra "está a decorrer a bom ritmo" estando já concluída uma primeira fase "que tinha mais impacto imediato para os utentes". O objetivo desta obra, que representa um investimento de 200 mil euros, assumidos por fundos próprios da unidade hospitalar, era o de criar melhores condições para os utentes, "prevendo uma alteração profunda de toda a área de admissão dos doentes, a criação de uma nova sala de triagem e a requalificação completa da sala de observações e tratamentos, com aumento da área disponível e melhor funcionalidade para profissionais e utentes", refere um responsável do CHEDV.

Com este avanço da obra já foi possível "abandonar a solução provisória de acesso ao Serviço de Urgência", que manteve uma taxa elevada de tratamentos, tendo sido "apenas 7% dos doentes acolhidos no local a serem posteriormente transferidos para o Hospital São Sebastião", em Santa Maria da Feira.

Segundo nos informaram, os restantes 25% da empreitada global consistem, sobretudo, em arranjos para garantir mais conforto e comodidade aos profissionais da Urgência e aos doentes e acompanhantes que esperam atendimento já dentro do serviço, estando previstas ficarem concluídas até final de março sem implicar a interrupção da atividade da Urgência.

31 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page