top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Oferta de pulseiras para Viagem Medieval a alunos feirenses dos três primeiros ciclos de ensino


A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria será gratuita, este ano, para todas as crianças residentes no município de Santa Maria da Feira que frequentam estabelecimentos de ensino da rede pública ou privada no concelho ou fora dele, até ao 9º ano.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, iniciou a oferta das pulseiras de acesso à XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, junto dos alunos da EB2/3 de Paços de Brandão e da EB1 de Souto, em Nogueira da Regedoura. Na altura, e perante a alegria dos mais pequenos, o autarca frisou que a ideia de oferecer pulseiras a todas as crianças do concelho contribuirá para incutir nos mais novos o sentimento de pertença a um evento “que é nosso, que é reconhecido a nível nacional e internacional, de que todos os feirenses se orgulham”. “Além da qualidade inerente à maior recriação medieval da Europa, a nossa Viagem Medieval é também um lugar de partilha e um local de encontro dos feirenses espalhados um pouco por todo o mundo que, nesta altura do ano, rumam à sua terra para as merecidas férias e para matar saudades das famílias e amigos”, reforçou.

Além do envolvimento de crianças e jovens num evento que é já uma Marca de Santa Maria da Feira, a oferta das pulseiras às crianças do concelho permitirá, igualmente, uma importante poupança para as famílias que, este ano e pela primeira vez, vão poder desfrutar dos 12 dias de Viagem Medieval a um custo mais reduzido.

Só nos estabelecimentos de ensino da rede pública – pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos – foram oferecidas pulseiras de acesso à Viagem Medieval a mais de 11 500 alunos. As crianças que residem no município, mas que estudam em escolas públicas ou privadas fora do concelho de Santa Maria da Feira também têm direito a esta oferta e já podem levantar as suas pulseiras Na Divisão de Educação da Câmara Municipal (R. Dr. Roberto Alves, 52, 4524-909 Santa Maria da Feira), de segunda a sexta-feira, entre as 9:00h e as 17:00h, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos: cartão do estudante que identifique a escola que frequenta e/ou comprovativo de matrícula referente ao ano letivo 2018/19, cartão de cidadão do aluno, cartão de cidadão de um dos pais e comprovativo de residência.

Promovida uma vez mais pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira, a XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se entre 31 de julho e 11 de agosto, em Santa Maria da Feira, e é dedicada ao reinado de D. Fernando I, O Belo Inconstante.

Recorde-se que está a decorrer, até ao dia 15 de julho, a primeira fase de pré-venda das pulseiras, com um custo de 6 euros, mantendo-se o mesmo valor que nos últimos dois anos. Na segunda fase, que decorre entre 16 e 30 de julho, terá o custo de 7 euros. Durante o evento, de 31 de julho a 11 de agosto, a pulseira poderá ser adquirida por 8 euros. A tabela de preços (pulseira, bilhete diário, packs promocionais, experiências) e a listagem com todos os locais de pré-venda podem ser consultados no site oficial do evento, em www.viagemmedieval.com., A compra online pode ser efetuada na loja oficial do Município de Santa Maria da Feira, em www.smstore.pt, ou na Ticketline, em https://ticketline.sapo.pt

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page