Com o intuito de promover o comércio de rua, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis deliberou que a partir de hoje, e até 4 de janeiro, o estacionamento à superfície será gratuito, todos os dias, a partir das 16h00. Na página oficial do município, pode ler-se que, com esta medida, " pretende-se estimular e promover o comércio da cidade através de uma maior afluência de pessoas ao centro urbano durante as festas natalícias". Esta é uma medida que deixa satisfeito os comerciantes oliveirenses, que vêem mais uma boa razão para que as pessoas possam comprar no comércio tradicional.
Em S. João da Madeira o município alarga o horário dos parques de estacionamento subterrâneos até final do mês
Em S. João da Madeira, a edilidade optou por alargar o horário de funcionamento dos parques de estacionamento subterrâneos. À sexta-feira, sábado e domingo, até final de dezembro, os dois parques de estacionamento subterrâneo da cidade estarão a funcionar em horário alargado. Assim, quer no Parque do Mercado, quer no Parque da Rua João de Deus (junto ao Tribunal), será possível estacionar entre as 8h00 e as 24h00, à sexta-feira e sábado, e entre as 8h00 e as 22h00 ao domingo, mantendo-se a modalidade da gratuitidade da primeira meia hora.
Segundo a autarquia sanjoanense "esta é uma medida importante para o comércio local, que se insere já numa visão integrada da questão do estacionamento automóvel em S. João da Madeira, assumida pela Câmara Municipal no âmbito do novo projeto para o centro da cidade".
Com esta possibilidade aumentam as soluções de estacionamento no centro da cidade, até mais tarde, no entanto alguns comerciantes fazem o termo de comparação com a decisão da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que oferece o estacionamento à superfície a partir das 16h00, e afirmam que "isso é que é uma clara medida de apoio e dinamização do comércio de rua".
Comentários