A equipa sénior de basquetebol da Oliveirense sagrou-se, a noite passada, bicampeã nacional ao vencer o quarto jogo da final do play-off o Benfica, por um concludente 72-97, fechando com 3-1 a seu favor. A festa fez-se em Lisboa e mais tarde em Oliveira de Azeméis onde várias dezenas de adeptos receberam a equipa em apoteose.
Depois de uma excelente fase regular a equipa de Oliveira de Azeméis chegou à final do play-off com o estatuto de favorita, mas nos dois jogos em casa cedeu numa das partidas, permitindo à equipa encarnada ter a possibilidade, de no seu próprio reduto, "roubar" o título à Oliveirense. No entanto, logo no terceiro jogo, os comandados de Norberto Alves quiseram deixar claro quais as suas intenções e aspirações na renovação do título nacional, vencendo e colocando toda a pressão na equipa comandada por Carlos Lisboa.
No jogo da noite passada, fruto de uma entrada mais forte, chegaram ao intervalo já com uma margem de 12 pontos, que nos dois períodos seguintes souberam controlar, tendo mesmo ampliado a vantagem para uns expressivos 25 pontos de diferença, que lhes permitiu fazer a tão desejada festa, evitando o dramático jogo da "negra".
Travante Williams, com 31 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências na partida de ontem, foi eleito o MVP da final.
A noite foi de festa, que começou logo após o apito final da partida, tendo-se prolongado para a cidade de Oliveira de Azeméis, que acolheu de braços abertos os bicampeões nacionais, quase como que num S. João antecipado.
Comments