Estádio Conde Dias Garcia, em S. João da Madeira, voltou a ser vandalizado a noite passada. Precisamente dois anos depois dos últimos atos de vandalismo e pintura das paredes do estádio, com ofensas e ameaças aos adeptos e jogadores ds Sanjoanense, associadas à claque do Canelas 2010, eis que, e coincidentemente na véspera de mais um encontro entre os dois clubes que surge novo ato de vandalismo.
Desta vez não há associação a nomes de clubes, no entanto as ameaças e o estilo são idênticos aos do ato perpetuado em fevereiro de 2018. O Terras Santa Maria Informação contactou os responsáveis do clube, que não quiseram valorizar muito a situação, não deixando qualquer tipo de reação oficial aos atos ocorridos, de modo a não interferir com a equipa e evitando levantar qualquer tipo de alarmismo. Segundo uma fonte do clube, estas atitudes em nada dignificam o futebol e o desporto em geral, e nesse sentido o foco da equipa está única e exclusivamente no jogo de domingo, frente ao Canelas.
Recorde-se que a Sanjoanense encontra-se na 5ª posição da série B do Campeonato de Portugal, somando 37 pontos, continuando na corrida por um lugar de acesso à fase de subida.
Kommentare