Na passada segunda-feira, 16 de setembro, o Presidente da Assembleia Municipal, Amadeu Albergaria, reuniu com a Vereadora da Educação, Cristina Tenreiro, para se inteirar da forma como decorreu a abertura do ano letivo no concelho de Santa Maria da Feira. A ocasião foi ainda aproveitada para fazer uma visita ao Agrupamento de Escolas da Corga de Lobão, visita acompanhada pelo diretor deste agrupamento, Professor Manuel Couto.
O ano letivo de 2019/2020 fica marcado pela inauguração do Centro Escolar de Fornos - um investimento de 1,5 milhões de euros, composto por duas salas de jardim-de-infância e quatro do 1.º ciclo do ensino básico, refeitório, biblioteca, uma área de recreio e uma zona de jogos e que este ano será frequentado por cerca de 150 alunos – e pelo número de alunos a frequentar o pré-escolar, que este ano aumenta pela primeira vez desde 2006.
No agrupamento de escolas da Corga de Lobão, para além da escola sede, foram visitadas a EB1 Beira-Gião e o Centro Escolar da Igreja – Lobão, oportunidade que serviu para contactar com os alunos, professores e funcionários, ver as condições das escolas e anotar os constrangimentos.
Para o Presidente da Assembleia Municipal, Amadeu Albergaria: “esta visita serviu para fazer um ponto da situação sobre a abertura do ano letivo, bem como para desejar a toda a comunidade educativa um ótimo trabalho. Registo com satisfação o facto do número de alunos no pré-escolar ter aumentado pela primeira vez desde 2006. É um sinal de esperança. Aproveitei também para deixar, na pessoa do Professor Manuel Couto, o meu reconhecimento pelo trabalho que aqui é desenvolvido pelos professores e demais profissionais. Estou certo que, na próxima assembleia municipal que se realizará ainda este mês, os deputados municipais não deixarão de fazer a sua avaliação sobre a formo como decorreu a abertura do ano letivo no nosso concelho.”
Comments