top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Pera Tanger e Musicar – Instrumentos Musicais para ver no Museu Convento dos Lóios na Feira


Os gostos artísticos e culturais muito refinados do rei D. Fernando inspiraram a exposição “Pera Tanger e Musicar – Instrumentos Musicais” que o Museu Convento do Lóios, em Santa Maria da Feira, vai receber entre 25 de julho e 1 de setembro.

Esta exposição é composta por réplicas de vários instrumentos medievais de percussão, podendo-se observar instrumentos de percussão, sopro e cordas. Esta mostra é enriquecida com algumas reproduções de iluminuras da época onde estão representados alguns desses instrumentos.

De 31 de julho a 11 de agosto, os visitantes da XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria terão à sua disposição 12 dias de experiências únicas no reinado de D. Fernando, “O Belo Inconstante”, sendo que podem visitar a exposição “Pera Tanger e Musicar – Instrumentos Musicais”, com entrada gratuita, e assistir a algum dos vários momentos de cantigas de amor, amigo, escárnio e maldizer, em Terra de Santa Maria. A arte trovadoresca das cantigas de amor, amigo, escárnio e maldizer, cantadas e tocadas por trovadores, jograis e segréis, eram algo que se podia ouvir na corte do rei ou do senhor ou em festas e romarias, e que serão recriadas por um jogral de nome Pedro e de sua mulher Sancha “cantadeira”, na Corte de D. Fernando e que eram habituais também na corte aragonesa.

19 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page