top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Plano de contingência entra hoje em vigor em S. João da Madeira para combater frio aos sem abrigo


As temperaturas mínimas vão andar a rondar valores negativos nos próximos dias na região. É importante que todos se mantenham quentes e seguros, evitando a exposição prolongada ao frio. Os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira lançaram o alerta e avisam a população para ficarem atentos às fontes de calor, tais como as lareiras e aquecedores, que não devem permanecer acesas/ligados sem presença de adultos.

Entretanto a Câmara Municipal de S. João da Madeira lançou um plano de contingência para combater o frio, direcionado aos sem abrigo da cidade, que entra hoje em vigor e prolonga-se até ao próximo dia 18 deste mês. Neste plano está considerado o acolhimento dessas pessoas em camaratas no quartel dos Bombeiros, incluindo uma refeição quente. Está ainda considerada a possibilidade, se por algum motivo as pessoas em causa não aceitarem este tipo de acolhimento, serem acompanhados por uma equipa que monitorize a sua situação, evitando estados de hipotermia.

O alerta de frio estende-se assim também a toda a população, e com especial incidência nos grupos de maior risco, e como tal mais susceptíveis a efeitos negativos do frio, como as crianças, os idosos e doentes crónicos do foro respiratório.

74 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page