top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Presidente da Câmara da Feira garante que Socorro pelos Bombeiros de Lourosa está assegurado


Cinquenta e dois operacionais dos Bombeiros Voluntários de Lourosa apresentaram, recentemente, ao comando da corporação do concelho de Santa Maria da Feira o seu pedido de inatividade, em protesto contra a direção da respetiva associação humanitária.

A partir desse momento, a corporação passou a contar com os serviços mínimos, com apenas 16 bombeiros profissionais e quatro funcionários não-operacionais para atender às ocorrências de um território com um mínimo de 11 freguesias. Na base da decisão está a demora nos procedimentos para afastamento da atual direção, com a qual o corpo operacional se incompatibilizou formalmente a 18 de março.

Entretanto, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira anunciou, hoje, que o socorro pelos bombeiros de Lourosa está assegurado, fruto da reunião entre o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, e o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Vítor Marques, e o Comandante Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, António Ribeiro. Após avaliadas as condições de prestação de socorro à população abrangida pela referida corporação, há garantias de que o serviço de socorro será assegurado pelos elementos do corpo ativo dos Bombeiros de Lourosa que se mantêm em funções e que em casos mais graves será garantido o reforço pelas corporações vizinhas, cabendo ao comando distrital a responsabilidade de operacionalizar e mobilizar os meios se necessário.

17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page