top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

PSD/CDS-PP anunciam proposta para transmissão online das reuniões da Câmara de S. João da Madeira


Em reunião ordinária da Câmara Municipal de S. João da Madeira, realizada esta tarde, os vereadores da coligação PSD/CDS-PP, no período de antes da ordem do dia, anunciaram uma proposta para que as reuniões passem a ser transmitidas online. No âmbito de uma maior transparência e de fácil comunicação com os munícipes, bem como da valorização dos eleitos e dos próprios munícipes que participam nas reuniões da Câmara Municipal, Paulo Cavaleiro anunciou a intenção dos partidos da coligação para que as reuniões da Câmara Municipal de S. João da Madeira passem a ter transmissão áudio/vídeo em direto e online. Segundo o vereador da oposição "trata-se de um procedimento, que é uma ferramenta de facilitação do acesso dos sanjoanenses à vida autárquica", referiu.

Nesse sentido, propõem os partidos da oposição que sejam criadas condições para a filmagem e transmissão áudio/vídeo em direto e online das reuniões da Câmara Municipal, "através de meios e condições técnicas, disponibilizados pela autarquia, para que a referida transmissão seja visionada no site do município, ou na sua página do facebook", explicou o vereador.

Perante o anúncio de apresentação de proposta, e sem ler na integra o conteúdo da mesma, José Nuno Viera, o presidente em exercício, em substituição de Jorge Sequeira, que se encontrava a representar o município em reunião da Área Metropolitana do Porto, acrescentou que "a Câmara já tem dado passos nesse sentido". Acrescentando ainda, na sua maneira de ver, "ser uma medida que irá complementar esse objetivo de tornar mais transparente a atividade da autarquia", ficando a aguardar pela leitura na integra da proposta e assim poder perceber qual a viabilidade para se avançar com o procedimento.

Nesse sentido, a proposta a que o Terras Santa Maria Informação já teve acesso, propõe assim, a alteração ao ponto 3 do artigo 1º do Regimento da Câmara Municipal, para que passe a constar que – “As reuniões ordinárias têm a periocidade quinzenal, realizando-se, por norma, às terças-feiras, com início às 14h30m, devendo terminar até às 18h30m, podendo ser prolongadas por mais meia hora por deliberação do Executivo, sendo todas as reuniões públicas e transmitidas online”.

A proposta fica agora a aguardar pelo seu agendamento na próxima reunião, e só depois é que se poderá perceber, realmente, se há ou não confirmação daquilo que foram as intenções avançadas nesta reunião.

64 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page