top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Quartel da GNR de Cesar necessita de intervenção devido a estado de degradação avançado


A deputada do PSD Helga Correia, na sua intervenção numa audição ao Ministro da Administração Interna, deixou bem claro que quer ver a reabilitação do quartel da GNR de Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis, incluída no Orçamento do Estado (OE) para 2019. A parlamentar social democrata recordou o estado avançado de degradação do edifício e as sucessivas promessas de recuperação, ainda por cumprir.

Segundo a deputada, “na discussão do OE para 2018, a senhora secretária de Estado disse que havia dúvidas sobre se este quartel seria ou não para encerrar, revelando que estaria a ponderar o não encerramento. O OE para 2019 não nos traz qualquer novidade quanto a este assunto” – referiu Helga Correia na discussão, na especialidade, do OE.

Recorde-se que já em maio de 2016 o Ministério da Administração Interna havia respondido a uma pergunta do Grupo Parlamentar do PSD com a indicação de que a proposta de lei das infraestruturas e equipamentos contemplaria uma solução para os quartéis da GNR de Cesar e de Cucujães. “O que é certo é que a realidade não veio a confirmar isto” – lamentou a deputada oliveirense.

Sobre este assunto, Helga Correia lembrou que “relativamente ao quartel da GNR de Cucujães, foi aprovada em reunião de Câmara a minuta do contrato para a realização da empreitada. Contudo, ambos os quartéis estão em avançado estado de degradação, como bem sabe o senhor ministro, assim como a senhora secretária de Estado, que visitou Oliveira de Azeméis em 2017” – enfatizou, deixando duas questões no ar: “relativamente ao quartel de Cesar, o que mudou? Era uma prioridade em 2016 e em 2017 e, entretanto, deixou de ser?”.

Nesta interpelação ao Ministro da Administração Interna, a deputada reiterou, o que dissera em 2017, quando deixou a ideia de que “não há Oliveirenses de primeira e Oliveirenses de segunda”, para exigir “uma solução definitiva para o quartel da GNR de Cesar”.

Helga Correia aproveitou ainda a sua intervenção para se referir aos veículos a atribuir às forças de segurança, nomeadamente aos 2.270 referidos nas grandes opções do plano, para questionar quantos destes vão ser atribuídos às forças de segurança do distrito de Aveiro”, concluiu.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page