Quatro jovens xadrezistas do Clube Académico Téssera, coletividade sanjoanense recentemente criada, sagraram-se campeões distritais na modalidade. Lucas Luz, no escalão sub-8 masculino, Margarida Ribeiro, em sub-8 feminino, Gustavo Ribeiro, sub-12 masculino e Rodrigo Ribeiro, em sub-14 masculino, são os novos campeões distritais.
A prova que se disputou no Externato S. Miguel, em Ovar, foi assim concluída com um balanço francamente positivo para a coletividade de S. João da Madeira. O clube que nasceu em novembro de 2018, direcionado para os amantes do xadrez, onde é já uma referência da modalidade no distrito de Aveiro, tem também uma secção de filatelia.
Ainda com um curto histórico em resultados desportivos, no entanto, já conta com um título da campeão nacional de semi-rápidas em sub-12 e um vice-campeão nacional no escalão de sub-8.
No seguimento de uma afirmação da coletividade no panorama do xadrez regional e nacional, e apostando claramente na formação, estes quatro títulos distritais, surgem como um tónico para a continuidade do trabalho desenvolvido em tão curto espaço de tempo.
Comments