top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Região está em alerta vermelho a partir das 15h00 devido ao agravamento das condições atmosféricas


Depois de uma noite muito atribulada, com vento forte, chuva e trovoada, que provocaram inundações, derrube de árvores e estruturas, avarias na rede elétrica, entre outras, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora, os distritos de Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Guarda e Viseu.

Em Aveiro, o aviso vermelho está em vigor entre as 15 e as 21 horas, onde as rajadas de vento podem mesmo atingir entre os 100 e os 130 quilómetros por hora.

A Proteção Civil alerta, ainda, para a possibilidade de "inundações rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem", e "inundações por transbordo das linhas de água nas zonas historicamente mais vulneráveis".

Informa também que, tendo em conta as previsões do IPMA, há a possibilidade de inundações de "estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem" e de formação de lençóis de água na estrada, além da queda de ramos de árvores, danos em estruturas montadas ou suspensas.

111 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page