top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Reis, gigantes e caçadores no Zoo de Lourosa para comemorar o Dia Mundial da Criança


O Dia Mundial da Criança vai ser vivido no Zoo de Lourosa dando a volta ao mundo. Dias 1 e 2 de junho será dedicado aos pequenos exploradores e famílias, e estes, ao longo do dia, poderão usufruir de sessões com temáticas diversificadas centradas nos anfitriões deste espaço- as aves, originárias dos quatro cantos do mundo!

O programa é diversificado e possibilitará que se fiquem a conhecer de uma maneira única as inúmeras características e curiosidades sobre alguns dos grupos de aves que residem neste Parque.

Do programa preparado para celebrar a data, destaque par "Os Quebra Nozes", pelas 11h00. Tratam-se de algumas das aves com o bico mais forte do planeta! As Araras, Papagaios e Catatuas têm um bico robusto, capaz de partir com facilidade alguns dos frutos mais duros, como as nozes e as amêndoas. Estas ágeis trepadoras, são também conhecidas coloração exuberante das suas penas.

Às 12h00 "O Esquadrão da Caça", com destaque para aves como as Corujas, que desenvolveram mecanismos que lhes permitem ser muito bem-sucedidas quando chega a hora de capturar as suas presas. Desde que amanhece e pela noite dentro, elas voam como fantasmas silenciosos, e utilizam a sua visão e audição apuradas enquanto caçam.

A partir das 15h00 é a vez dos "Os Reis da Floresta". Originários dos continentes asiáticos e africanos, os Calaus vivem em florestas tropicais densas onde encontram árvores de grandes dimensões que lhes fornecem, para além de alimento, locais para construção do ninho. Para além do seu bico comprido, algumas espécies apresentam um casco sobreposto, o que lhes confere um aspeto estranho e único.

Às 17h00 é a vez dos "Gigantes do Zoo", em que as Ratites ganham protagonismo. Tratam-se de aves que não voam, e que na sua maioria, apresentam um grande porte e pernas muito compridas. Dentro deste grupo encontramos espécies muito curiosas como a Avestruz- a maior ave do planeta, e o Casuar- conhecida como sendo a ave mais perigosa do mundo!

Para além destes momentos, e enquadrada na programação habitual de fim de semana, os visitantes do Zoo de Lourosa poderão ainda participar numa sessão Especial da “Hora de Alimentação dos Flamingos”, bem como assistir à ação “Pelicanos & Companhia”, às 16h00 e às 16h30, respetivamente.

Cada uma destas sessões tem a duração aproximada de 15-20 minutos, e estão incluídas no custo do bilhete de ingresso no Zoo, segundo o tarifário em vigor.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page