Numa altura em que se fala de remodelação no Governo, o nome do sanjoanense, Pedro Nuno Santos, é falado para ocupar o lugar de Ministro das Infraestruturas. Com a saída do Ministro do Planeamento, Pedro Marques, que será o cabeça de lista do Partido Socialista às eleições europeias de maio, o Primeiro-Ministro está a preparar uma mini-remodelação governamental.
Recorde-se que Pedro Nuno Santos foi o responsável pela negociação de quatro Orçamentos de Estado, tendo sido peça fundamental na articulação com os partidos de esquerda, em matérias de grande relevância para uma maioria na Assembleia da República.
Esta promoção do atual Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, era já um desejo do sanjoanense, que em entrevistas concedida, no final das negociações do último Orçamento de Estado, já havia demonstrado o interesse nessa promoção, dando como concluído o seu trabalho na secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares. Na remodelação governamental efetuada em novembro isso não aconteceu, mas tudo indica que agora será um dado adquirido.
Pedro Nuno Santos, ao assumir esta pasta, deverá herdar questões como a do aeroporto, um dos temas que seguramente estará na agenda política nos próximos anos, bem como as questões ligadas à habitação, área que merece a atenção de António Costa, e para a qual já lhe dedicou uma secretaria de Estado.
Comments