Moradores da Rua do Sobreiral, em S. João da Madeira, queixam-se de falta de limpeza desta artéria, na sequência de uma poda efetuada há uma semana atrás, pelos serviços de jardinagem da autarquia. Conforme podemos constatar, os resíduos resultantes da poda encontram-se empilhados no passeio, sendo que em alguns locais já começam a passar para a estrada. José Tavares, morador nesta artéria, afiançou ao Terras Santa Maria Informação de que, a poda "foi feita há mais de uma semana", criticando o facto dos resíduos já estarem a espalhar-se ao longo da rua, "dificultando o estacionamento dos veículos dos moradores", situação confirmada por um casal de vizinhos, que também se mostraram bastante desagradados com a demora na limpeza.
"Já liguei quarta-feira para a Câmara Municipal a denunciar o problema e até agora ninguém me deu resposta", criticou José Tavares, que garante que "se por ventura o meu veículo aparecer riscado, apresentarei uma queixa contra a Câmara Municipal", garantiu.
Para estes moradores a situação "já ultrapassou os limites da razoabilidade", temendo que, durante a noite, isto possa despoletar "algum ato de vandalismo". Nesse sentido, exigem uma resposta da autarquia, que "tarda em chegar", desabafou.
Segundo apuramos, os serviços de jardinagem da autarquia estão a efetuar este tipo de trabalho em outras zonas da cidade, e esta situação está também a registar-se nessas artérias. A Avenida da Buciqueira, do lado sul, é um desses casos, onde os peões se queixam de falta de espaço para circular em segurança, fruto da acumulação dos resíduos no passeio, conforme constatamos.
Comentários