A partir da passada segunda-feira, 17 de dezembro, S. João da Madeira passou a estar servida com um apartamento de apoio a sem-abrigo, mas que se encontrem em processo de autonomização, acompanhados pela Santa Casa da Misericórdia da cidade. O contrato de comodato assinado entre a Câmara Municipal e a Santa Casa, permite a cedência gratuita de um apartamento de tipologia T4 que integra o parque habitacional da empresa municipal “Habitar S. João”.
Nesse apartamento passa a ser possível realojar transitoriamente três pessoas, sendo lhes dadas condições dignas para a sua reabilitação, ao mesmo tempo que, através do acompanhamento e monotorização muito frequente, se visa as suas reintegrações sociais, bem como no mercado de trabalho.
Esta é assim uma nova resposta social em S. João da Madeira, “e vem contribuir para a importante missão de proteger a dignidade da pessoa humana” assegurou ao Diário de Notícias o autarca sanjoanense, numa perspetiva partilhada pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia local.
Comments