Este sábado, 27 de abril, a cidade de S. João da Madeira voltou a gritar bem alto que "não me vou calar", correndo por uma causa que combate os maus tratos na infância. "12 horas a correr por uma causa", é uma iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. João da Madeira, com a colaboração da Câmara Municipal e de outras entidades do concelho, que desafia todos os anos os sanjoanenses a correr pela defesa e promoção dos direitos das crianças, vestindo a cidade de azul.
No mês que é dedicado à realização de iniciativas de prevenção e de sensibilização contra os maus tratos na Infância, a cidade de S. João da Madeira não ficou indiferente. Desde as 11h00 da manhã, a Praça Luís Ribeiro coloriu-se de um azul, cor que é também de esperança. Para Micaela Marques esta "é uma causa que é de todos", a que muitas pessoas individualmente e várias instituições se associaram.
Ao longo de todo dia foram muitas as atividades e desafios “fora da caixa”, que estimularam a criatividade, promoveram a autoestima e o trabalho de equipa, com o objetivo comum de “partilhar afetos” e de “promover a solidariedade”, como realçam os responsáveis pela CPCJ de S. João da Madeira.
Comments