Está já em funcionamento, no serviço de atendimento de taxas e licenças da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um Ponto de Venda Andante. O presidente da autarquia, Emídio Sousa, e o vereador das Obras Municipais, Mobilidade, Planeamento e Ordenamento do Território, António Topa Gomes, foram os primeiros “clientes” a adquirir o Passe Andante, no dia 26 de abril.
O Município de Santa Maria da Feira está assim preparado para a total implementação do Serviço de Transportes Públicos da Área Metropolitana do Porto, aguardando que as empresas de transportes públicos que operam no território feirense adiram a este serviço, com a adaptação dos seus sistemas de bilhética ao novo sistema. A Autoviação Feirense já aderiu ao Passe Monomodal, nos seus circuitos, disponibilizando passes no valor máximo de 40 euros.
O edil feirense recorda que o Serviço de Transporte Público da Área Metropolitana do Porto é o resultado de quase dois anos de trabalho entre autarcas, Governo e operadores de transportes, com benefícios para a sociedade, no geral, e para as famílias, em particular: “Ao incentivarmos o uso do transporte público defendemos o Meio Ambiente e, com a redução significativa do valor dos passes, permitimos poupanças significativas no orçamento das nossas famílias”.
De referir que o Concurso Público Internacional de Concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros será lançado em breve, estando a sua conclusão prevista para o próximo ano, altura em que todo o sistema de transportes da Área Metropolitana do Porto estará integrado.
A população do concelho de Santa Maria da Feira já não precisa de se deslocar ao Porto para adquirir ou recarregar os seus Passes Andantes podendo fazê-lo no edifício da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00.
Comentarios