O Clube A4 - Escola de Ginástica de S. João da Madeira realizou no passado sábado, 21 de dezembro, o Sarau Solidário de Natal, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory. Mais de 400 pessoas participaram na segunda edição do evento repleto de espírito natalício e de solidariedade. À entrada foram deixados donativos de bens alimentares e produtos de higiene, que reverteram a favor do Centro Comunitário Porta Aberta da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira. Da parte da organização não foi possível fazer a contabilidade exata dos bens recolhidos, no entanto ficou a certeza de que "foram muitos quilos", referiu Rita Veloso, que recebeu da parte da autarquia um feedback positivo pela organização da iniciativa.
O espetáculo contou com a atuação de 171 atletas, entre os quais o grupo que engloba utentes da CERCI de S. João da Madeira, divididos pelas diversas classes de ginástica do clube, e contou com a presença de Adriano Castro, presidente da Associação de Ginástica do Norte (AGN), que se mostrou bastante agradado com o trabalho que o clube tem vindo a desenvolver, na captação de jovens para a prática da atividade física, "independentemente se é ginástica de competição ou apenas para desenvolver as suas capacidades motoras", lembrando que "um terço dos jovens apresentam excesso de peso", um problema que é preciso combater.
Em 2020 S. João da Madeira vai acolher a realização do Campeonato Nacional da 1ª divisão de Ginástica
Adriano Castro adiantou, ainda, que a sua vinda a S. João da Madeira também serviu para tratar de assuntos relacionados com a organização do Campeonato Distrital de Aveiro e Braga de Bases, que decorrerá "no dia seguinte à realização do Campeonato Nacional da 1ª divisão, que se prevê organizar aqui no dia 15 e 16 de maio", e um encontro de Ginástica Para Todos, a 28 ou 29 de março, em colaboração com o município, a AGN e o clube.
Rosário Gestosa, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, confirmou as conversações, e adiantou que agora "tem de haver uma avaliação técnica da parte da federação, e caso exista essa possibilidade cá estaremos para apoiar", considerando estar tudo bem encaminhado. Já em relação ao encontro de Ginástica Para Todos, "já é o segundo ano e há sempre coisas a melhorar", refere a vereadora do Desporto, que fala ainda na continuidade do apoio da autarquia aos eventos que já são uma marca da cidade, tais como, "o Andebolmania, o ADS CUP e o Dínamo Futsal CUP, que vamos dar resposta", concluiu.
Comments