top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Semana da Juventude de S. João da Madeira apresenta um «mundo de todos na sua diversidade»


A Semana da Juventude de S. João da Madeira acontece de 18 a 21 de Setembro. O evento é uma organização conjunta da Associação de Jovens Ecos Urbanos e da Câmara Municipal, enquadrada, segundo a autarquia, no objetivo de promover “ações que visem apoiar e desenvolver projetos de âmbito cultural e juvenil”. Ao longo de quatro dias a cidade vai ter concertos, sessões de cinema, exposições, espetáculos de dança e oficinas, com todas as atividades a serem gratuitas e a decorrerem na Praça Luís Ribeiro.

O evento contará ainda com um conjunto de instalações que se conectam através de performances multidisciplinares, e que se traduzem em propostas de qualidade para a comunidade juvenil sanjoanense. Este é "um mundo de todos na sua diversidade".

Com grande parte da programação a incidir no período da noite, decorrerão diversos workshops durante as tardes dos dias 19, 20 e 21 de setembro. Apesar de todas as atividades serem gratuitas, algumas têm como requisito para a participação uma inscrição prévia.

As atividades da Semana da Juventude estão conectadas com o projeto HUB Station, que consiste na construção de 5 estruturas de médio porte, que serão parcialmente habitadas por artistas e público em simultâneo, promovendo interação entre arte, público e cidade. "HUB é o termo inglês para concentrador, o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo, como principal característica, que a mesma informação é enviada para muitos receptores ao mesmo tempo". Este é um projecto de arte efémera, em colaboração com a Associação Internacional Improvise and Organize e a Associação de Jovens Ecos Urbanos. Ambas actuam na mediação entre arte, ecologia e sustentabilidade. "A ideia é reflectir sobre as dinâmicas urbanas de transformação, pela implementação de estruturas habitáveis, no território central da cidade, focando na permanência temporal dos públicos", referem.


Associação de Jovens Ecos Urbanos comemora 22 anos de vida com arraial


Incluído na programação da Semana da Juventude, a Associação de Jovens Ecos Urbanos comemora o seu 22º aniversário, na sexta-feira, 20 de setembro, com um arraial, onde a organização promete que não faltará comida, dança e música, numa noite bastante animada. A fechar o evento, no sábado, 21 de setembro, sobe ao palco da Praça Luís Ribeiro o cabeça de cartaz, o rapper Yuzi, pelas 23h00.

Muitas associações, organizações e algumas empresas locais associaram-se ao evento. E nesse sentido, vai haver música no TUS, Arte à Rua e múltiplas atividades convidativas: Biodanza (Sábado), Tai Chi (Sábado), Jogos De Tabuleiro Contemporâneos (Sábado), Yoga (Sábado), Espaço Infantil (Sexta E Sábado) Danças Do Mundo (Sexta-Feira) alguns workshops convém inscrição prévia: Cinema do Objecto (Quinta-Feira), Edição Vídeo C/ Telemóvel (Sexta-Feira), Gravura (Quinta E Sexta-Feira), Tecelagem (Sexta-Feira), City Dance Flow (Quinta-Feira), entre muitas outras ofertas que o programa contém, e que pode ser consultado, na íntegra, no site da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

25 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page