O Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, realizado em Londres, terminou este domingo, 15 de setembro, e a representar Portugal esteve o nadador do Feira Viva Natação Adaptada, Ivo Rocha.
O balanço desta competição para o nadador feirense saldou-se em três recordes nacionais, em cinco provas disputadas, tendo sido o último alcançado no derradeiro dia de competição.
Ivo Rocha, a nadar no escalão S5, começou por bater o recorde nacional dos 50 metros mariposa, com o tempo de 44,53, seguindo-se os 50 metros costas em 47,11, baixando em 14 centésimos o anterior máximo nacional, e terminando com o recorde nacional aos 100 metros livres com o tempo de 1.26,97, onde retirou ao anterior máximo 0,6 centésimos.
Foram três boas prestações, apesar do resultado em termos classificativos não ter sido o mais desejado, com o atleta a considerar que sai deste mundial "satisfeito por ter cumprido parte dos meus objetivos", referiu na sua página no facebbok.
Com esta competição termina a época desportiva para o nadador feirense, que considera ter sido "um ano muito bom para mim, de enorme crescimento e superação". Acrescentando ainda que "termino o ano com recordes pessoais e nacionais em todas as disciplinas que existem para a minha categoria, 50, 100 e 200 livres, nos 50 costas, 50 mariposa, 100 bruços e 200 estilos". E concluiu a sua declaração com um agradecimento por todo o apoio e incentivo dado ao longo da época, esperando que a próxima possa ser "tão boa quanto esta".
Recorde-se que continua em aberto o acesso aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, objetivo que poderá ainda ser alcançado, tendo o nadador para isso de alcançar os mínimos até 31 de janeiro de 2020.
Comments