top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Vaivém do Oceanário vai estar em S. João da Madeira a ensinar a cuidar do oceano


A partir de amanhã, 6 de novembro, e até sábado, 10 de novembro, o Vaivém Oceanário vai estar em S. João da Madeira, na Avenida da Liberdade, junto à Câmara Municipal.

O Vaivém Oceanário - Educação Ambiental em Movimento, é um projeto de responsabilidade social do Oceanário de Lisboa e tem como objectivo a sensibilização para a protecção do património natural e para a alteração de comportamentos, transportando a missão do Oceanário por todo o país.

Ao longo de cinco dias o Vaivém Oceanário estará na cidade, mas apenas aberto a público em geral entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 às 17h30, de sábado, dia 10 de novembro, com muitas actividades de sensibilização ambiental, destinadas a toda a família. Na carrinha do Oceanário de Lisboa os monitores vão promover diversas actividades lúdicas, envolvendo de forma ativa todos os que a visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha. Um dos públicos alvo são as escolas, mas também o público em geral, e o objetivo desta itinerância passa por transmitir o quanto o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação, através de actividades lúdico-pedagógicas gratuitas.


O oceano precisa de nós - aprenda a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta - o plástico

Nos primeiros quatro dias, os alunos do pré-escolar ao secundário, vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar. Nesta viagem de ida e volta, todos vão aprender que o oceano precisa de nós e como podem ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico. Os professores e educadores terão também a possibilidade de participar na sessão exclusiva de formação (sujeita a inscrição), no dia 8 de Novembro, onde serão sensibilizados para a problemática do plástico no oceano e onde serão fornecidas ferramentas pedagógicas para usar no contexto de sala de aula. No dia 10 de Novembro, o público em geral está convidado a «juntar-se ao movimento» e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir activamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia-a-dia. O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 218 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a 261 mil participantes.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page