top of page
Buscar
Foto do escritorpguimaster

Vereador Paulo Cavaleiro alerta para o tempo de espera e longas filas na Loja do Cidadão


Filas à porta da Loja do Cidadão em S. João da Madeira para retirar senha para renovar cartão de cidadão

No período de antes da ordem do dia da reunião da Câmara Municipal de S. João da Madeira, realizada esta segunda-feira, 20 de maio, o vereador da oposição, Paulo Cavaleiro, alertou para as inúmeras queixas de sanjoanenses, e não só, que se deslocam à Loja do Cidadão, e que enfrentam longas filas, logo pela manhã, ainda antes deste equipamento ter aberto ao público. Segundo o vereador, "tive a informação de que às 9h30 já acabaram as senhas para renovar o cartão de cidadão. Isto é absolutamente inaceitável", criticou, acrescentando mesmo tratar-se da "falência do serviço público". Mas, Paulo Cavaleiro alertou ainda que o Espaço Cidadão também não estará a funcionar nas devidas condições, pois, muitas vezes, apenas se encontra uma funcionária a trabalhar neste local, o que leva a que "o serviço fique suspenso à hora de almoço". Nesse sentido, o vereador da coligação PSD/CDS-PP pediu ao presidente para que a Câmara Municipal fale com a entidade responsável pela gestão deste espaço, com o intuito de perceber o que é que se estará a passar, até porque, diz que "a Câmara também tem alguma responsabilidade, até porque o serviço funciona nas suas instalações". E como exemplo de um caso idêntico e que foi resolvido, após a intervenção da autarquia, falou do Centro de Emprego, que durante bastante tempo foi alvo de longas filas no passeio, mas que "facilmente se resolveu".

Sobre esta questão, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, afirmou que, "pelo que li na comunicação social houve recentemente problemas em todo o país", no entanto deixou no ar a possibilidade de "uma avaliação dos serviços".

O Terras Santa Maria Informação foi tentar perceber o que se está a passar, junto de quem já teve de se deslocar a este serviço da cidade, que o problema já se vem a prolongar há várias semanas, não se limitando apenas a um período de maior pico de afluência ou de greve do pessoal. E prova disso, é que esta manhã o problema persistia, e antes da abertura da Loja do Cidadão eram já dezenas de pessoas que se concentravam à porta deste equipamento.

49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page