Vereador Pedro Silva está a estudar a viabilidade de ficar a tempo inteiro ou sair da Câmara
- pguimaster
- 7 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

O Vereador do Desporto e da Juventude da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Pedro Silva poderá ser baixa no atual executivo. Depois da notícia avançada esta quinta-feira, conseguimos chegar à conversa com o vereador que nos confirmou essa possibilidade, relacionada com o facto de ser professor de educação física, na Escola Secundária Drº Serafim Leite, e vereador a meio tempo, algo que se está a tornar difícil de gerir, garantiu-nos o próprio. "A vereação de um pelouro como o do desporto obriga-nos a ter uma grande disponibilidade, que a meio tempo não é compatível", afirmou Pedro Silva.
No entanto, esta não é para já uma decisão definitiva, tendo ficado de avaliar a situação até ao final do mês.
Questionado sobre a possibilidade de ficar a tempo inteiro, o vereador afirmou que "existe a tradição de só estarem três elementos do executivo a tempo inteiro, apesar de já ter conhecimento dessa possibilidade". Como é do conhecimento público, o presidente, Jorge Sequeira, o vice-presidente, José Nuno Vieira e a vereadora da educação, Irene Guimarães, estão a tempo inteiro, estando Paula Gaio e Pedro Silva a meio tempo.
Apesar da mudança da lei que limita os mandatos uma deliberação do executivo permitirá ter mais um vereador a tempo inteiro
Segundo apuramos, esta é uma situação que acontece, por opção do executivo, mas que a qualquer momento pode ser alterada por deliberação do próprio executivo, passando a ter mais vereadores a tempo inteiro e em exclusividade. Se regressarmos ao primeiro mandato de Castro Almeida, esta foi uma situação que aconteceu na Câmara Municipal de S. João da Madeira, que teve o Presidente e os três vereadores a tempo inteiro. Entretanto, com a mudança da lei passou a haver algumas limitações, mas que uma deliberação do próprio executivo pode contornar essa situação e permitir legalmente o aumento de três para quatro vereadores a tempo inteiro.
Até ao final do mês ficamos a aguardar desenvolvimentos nesta matéria.
Comentários