top of page
Buscar
  • Foto do escritorpguimaster

Viagem de Finalistas - Xtravel envia vouchers para clientes optarem até 30 de junho


Era já do conhecimento público que a agência de viagens Xtravel, havia comunicado no seu site que o evento “Festival Village 2020”, agendado entre os dias 28 de março e 3 de abril, se encontrava adiado para os dias 16 a 22 de dezembro de 2020. No entanto, estava a trabalhar no sentido de antecipar o evento, para data a anunciar, caso os clientes assim o desejem, por acordo, e desde que as unidades hoteleiras também assim o permitam, garantidas que estejam todas as condições de segurança. Mas, a proposta inicial apresentada pela agência como alternativa à viagem não agradou aos encarregados de educação, que pediram a intervenção do Governo para mediar a questão. Até porque a percentagem inicialmente anunciada pela agência, que poderia ser trocada por um voucher, não agradava aos pais. A 13 de março o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira adiantou que as agências de viagens "serão obrigadas a oferecer aos interessados alternativas de deslocação em outra época ou a celebrar acordos no sentido de devolução que decorram dos acordos que possam ser estabelecidos".

Nestes termos e dando cumprimento ao artigo 11.º do Decreto Lei n.º 10-A/2020 de 13 de março, com a força que lhe é conferida pelo numero 1.º do artigo 9.º da lei 1-A/2020 de 19 de março, a agência enviou um voucher que pode ser utilizado no Festival Village 2020, que se realizará em dezembro do presente ano ou na aquisição de qualquer outro produto Xtravel num montante correspondente a 60% do valor pago à agência nos termos do contrato celebrado, sendo o mesmo válido até 31 de dezembro de 2021. "Deve entender-se por produto Xtravel qualquer evento que esta organize e/ou qualquer viagem ou produto turístico que esta comercialize na sua qualidade de agência de viagens (com exceção do Festival Village 2021)", refere a comunicação.

A Xtravel informa ainda, que as opções de utilização do voucher podem ser feitas, através da área de gestão de cada cliente, disponível no site da empresa, a partir de dia 24 de março até às 12 horas do dia 30 de junho de 2020. "Caso não se pronuncie até esta data, perderá o poder de optar pela opção de utilização do voucher no valor correspondente a 60% do valor já pago em produtos Xtravel", alertam. Em caso de dificuldade no acesso à área de gestão de cliente, os responsáveis da agência de viagens aconselham que deve entrar em contacto com a Xtravel através do email apoiocliente@xtravel.pt. A comunicação termina com a garantia, da parte da empresa, que "esta não é a situação desejável, mas dado que a pandemia mundial do vírus COVID-19 criou circunstâncias extraordinárias, estes vouchers constituem uma solução equilibrada, tal como reconhecido pela DECO e pela APAVT. A Xtravel tinha e tem a ambição de proporcionar a melhor semana da vida dos seus clientes. Esse desígnio mantém-se", concluem.

53 visualizações0 comentário
bottom of page