Uma viatura ligeira foi esta tarde colhida pelo comboio, pelas 18h00, na passagem de nível da Rua das Mangas (EN 327), em Cucujães, envolvendo uma segunda viatura. Não há vítimas a lamentar, ficando apenas o susto dos envolvidos.
As cancelas automáticas encontravam-se fechadas, prevendo a chegada do comboio. No local já se encontrava uma viatura parada, a que se seguiu uma segunda viatura, que segundo a condutora da primeira viatura relatou, de repente resolveu ultrapassá-la, e numa tentativa de contornar as cancelas, foi surpreendido já no centro da linha com a chegada do comboio.
Segundo a condutora do primeiro veículo, ainda se apercebeu que o condutor, um jovem com cerca de 19 anos de idade, ter engatado a marcha atrás, mas não a tempo de ainda ser colhido na parte frontal da viatura, arrastando-a contra o carro que se encontrava parado. Segundo uma testemunha que falou ao Terras Santa Maria Informação, "foi um autêntico milagre não ter havido vítimas e o comboio não ter descarrilado, caindo numa ribanceira".
A linha continua cortada até ao momento, bem como a circulação automóvel nos dois sentidos, aguardando-se a todo o momento o retomar da normalidade da circulação. Estando ainda por perceber as causas que levaram a que o condutor tenha decidido avançar, mesmo com a passagem de nível fechada.
留言